sábado , 21 outubro 2017

No Banner to display

Três homens são presos por pesca ilegal próximo a barragem de hidrelétrica em RO

Compartilhe:

Três homens de 24, 32 e 40 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (8) por pesca ilegal em Porto Velho. Os homens disseram aos policiais que sobrevivem da pesca. A Polícia Militar Ambiental encontrou com os suspeitos, objetos utilizados em pesca profissional.

De acordo com o registro da delegacia, os policiais faziam fiscalização fluvial no Rio Madeira, próximo a barragem da Hidrelétrica de Santo Antônio, quando os policiais avistaram duas embarcações que realizavam a pesca em local proibido, com a utilização de apetrechos profissionais.

Quando os suspeitos observaram o barco da fiscalização, tentaram fugir, mas foram alcançados pela patrulha.

Emum dos barcos estava o homem de 40 anos e no outro, o de 32 . Além de três peixes pequenos, foram encontrados uma malhadeira de pano de 30 metros por 2,5, malha de 22 centímetros e uma tarrafa de 2,5 metros de altura com malha de 5cm. Já na outra embarcação, onde estava um terceiro homem, havia uma tarrafa de 2,5 metros malha de 5 centímetros e um pote de plástico contendo iscas para captura de tartaruga.

No local, a polícia também apreendeu um espinhel com oito anzóis armados e iscados com macaxeira em espera.

Quando os policiais questionaram os suspeitos se sabiam que estavam pescando de forma ilegal, eles reponderam que tinham consciência do ato, porém, o local é o único onde se tem peixe. Eles ainda complementaram a resposta dizendo que sobrevivem da pesca.

O rapaz de 24 anos informou aos policiais que havia pegado a embarcação sem o consentimento do proprietário e que ela estava atracada a um flutuante de um conhecido dele.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos à Central de Flagrantes. As embarcações com os motores e os objetos para pesca foram apreendidas e levadas para o batalhão da Polícia Militar Ambiental, em Candeias do Jamari.

Fonte:G1

Veja Também

Exército realiza Operação Varredura no presídio de Ji-Paraná

Uma operação comandada pelo exército acontece no Presídio Agenor Martins de Carvalho durante a manhã …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *