segunda-feira , 21 Maio 2018

No Banner to display

Prostitutas e casais são punidos com chicotadas em público na Indonésia

Compartilhe:

Uma mulher é açoitada publicamente em frente a uma mesquita na capital da província, Banda Aceh. – AFP PHOTO / Chaideer Mahyuddin

Banda Aceh, Indonésia – Prostitutas e casais apaixonados foram punidos em público nesta sexta-feira com chicotadas, aplicadas pela polícia da sharia em Aceh, única província da Indonésia que aplica a lei islâmica.

Mais de mil pessoas, incluindo dezenas de turistas da vizinha Malásia, assistiram às cenas de flagelo diante da mesquita de Banda Aceh, capital da província, onde os condenados foram vaiados quando receberam as chicotadas nas costas.

Cinco mulheres e três homens foram condenados por não respeitar as regras da sharia (lei islâmica), acusados de gestos de afeto em público ou pela oferta de serviços sexuais na internet, anunciaram as autoridades locais.

Além das relações heterossexuais entre pessoas que não são casadas e da oferta de serviços sexuais, o consumo de bebida alcoólica, as relações entre pessoas do mesmo sexo e os jogos de azar estão proibidos nesta província do país muçulmano de maior população no mundo.

A província de Aceh foi autorizada a aplicar a lei islâmica depois de obter de Jacarta um estatuto de autonomia em 2001 para acabar com décadas de rebelião separatista.

 

Fonte: Por AFP

Veja Também

20180330-152403

Na fuga da crise econômica, imigrantes venezuelanos e cubanos chegam em RO em busca de melhores condições de vida

Imigrantes chegaram em Porto Velho no final do mês de março (Foto: Jhonnathas Trindade/Rede Amazônica) …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *