terça-feira , 24 Abril 2018

No Banner to display

Professores estaduais em greve realizam protesto com camisetas pretas em Ariquemes, RO

Compartilhe:

Professores estaduais de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, realizaram um ato de protesto na manhã desta terça-feira (20), nos semáforos da Avenida Tancredo Neves. Vestidos de preto, os servidores da educação em greve exibiram faixas e entregaram panfletos aos motoristas, pilotos e pedestres que passavam pelo local.

A categoria está em greve desde o dia 21 de fevereiro e decidiram manter a paralisação mesmo após uma determinação de pagar R$ 100 mil para cada dia em greve.

Nas roupas dos servidores, haviam adesivos com os dizeres “educação de luto, na luta!!!”. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), uma das principais reivindicações é a valorização salarial do trabalhador na educação.

No dia 14 de fevereiro, vários professores estaduais em greve do município também realizaram um protesto no Km 513, da BR-364. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, auxiliou no tráfego dos veículos e impediu que os manifestantes bloqueassem a rodovia. Na ação, os professores pediam por respeito às reivindicações da categoria, que até agora não foram avaliadas pelo Governo Estadual.

Professores fizeram manifestação com cartazes e panfletos em Ariquemes (Foto: Reprodução/ Rede Amazônica) Professores fizeram manifestação com cartazes e panfletos em Ariquemes (Foto: Reprodução/ Rede Amazônica)

Professores fizeram manifestação com cartazes e panfletos em Ariquemes (Foto: Reprodução/ Rede Amazônica)

Conforme a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes, das 11 escolas estaduais no município, três estão funcionando parcialmente e outras três estão totalmente paralisadas.

Durante audiência de conciliação realizada na sexta-feira (16), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) determinou que o Sintero pagasse uma multa de R$ 100 mil por dia se os professores continuassem a greve, mas, mesmo assim, a categoria decidiu manter o movimento grevista.

Fonte:G1

Veja Também

Snap 2018-04-21 at 10.03.19

‘O BRASIL QUE EU QUERO É UM BRASIL COM MAIS DESODORANTE’, DIZ ALUNO DO CARMELA DUTRA – VÍDEO

Porto Velho, RO – Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, onde um estudante do …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *