segunda-feira , 18 dezembro 2017

No Banner to display

Porto Velho sedia abertura dos Jogos Escolares de Rondônia

Compartilhe:

De 13 a 22 deste mês Porto Velho será sede da fase estadual dos Jogos Escolares (Joer -2107), etapa juvenil, de 15 a 17 anos, que reunirá dez regionais, totalizando 1.823 participantes, entre alunos-atletas e comissões organizadora e de arbitragem. A abertura acontecerá às 20h, no Ginásio de Esporte Cláudio Coutinho, com a presença de uma jogadora do basquete Iziane Castro Marques, embaixadora olímpica os jogos escolares.

De acordo com o coordenador Ítalo Aguiar, as dez regionais são formadas por 137 escolas da rede estadual, 25 municipais, 6 federais e 15 particulares, cujos participantes ficarão hospedados na rede hoteleira da capital com todas as despesas custeadas pelo governo estadual como incentivo à prática desportiva e à descoberta de novos talentos das modalidades em disputa. Os campeões, tanto em equipes quanto individuais irão representar Rondônia na etapa nacional, que são os Jogos Escolares da Juventude, de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

Nesta etapa buscam a classificação os alunos-atletas do tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal feminino e masculino, handebol, futebol masculino, voleibol feminino e masculino e vôlei de praia. Já garantiram vaga os das modalidades ginástica rítmica, badminton, natação, karatê e taekwondo, realizadas durante a etapa infantil, de 16 a 26 de agosto, em Ji-Paraná.

Ítalo explicou que durante os jogos os alunos-atletas se alimentarão em um centro de convivência, amplo, que está em fase de licitação, onde terão disponíveis alimentarão e atividades, culturais, educacionais e de lazer, como biblioteca do atleta, lan house, jogos de mesa, entre outras, inclusive galeria de fotos. No local ainda acontecerá a cerimônia de premiação dos campeões.

Além do Cláudio Coutinho, que será sede do futsal masculino e vôlei de praia, as competições acontecerão nas escolas estaduais Carmela Dutra (tênis de mesa e voleibol masculino), Barão do Solimões (xadrez e basquetebol), John Kennedy (voleibol feminino) e a municipal Maria Izaura (handebol), além do Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu (futsal feminino), Estádio Aluízio Ferreira (futebol masculino) e a 17ª Brigada (vôlei de praia).

O coordenador ainda fez questão de destacar a parceria de órgãos do governo, como as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), bem como, das Superintendências de Políticas sobre Drogas (Sepoad) e de Comunicação (Secom); e da prefeitura de Porto Velho, com a cedência de alguns espaços para competições.
Fonte:SECOM

Veja Também

Site de estatísticas põe Brasil como favorito com 14,2% de chances de ser campeão

Com 14,2% de probabilidade, a seleção brasileira é a favorita para conquistar a Copa do …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *