terça-feira , 22 Maio 2018

No Banner to display

PORTO VELHO: Prefeitura corta 20% de comissionados e proíbe concurso

Compartilhe:

Depois de receber um puxão de orelha do Tribunal de Contas do Estado por estar gastando demais com a folha de pagamento dos servidores, o município de Porto Velho estabeleceu uma série de medidas para o controle de gastos em todos os órgãos da administração pública direta e indireta, que vão desde a proibição de contratação de servidores comissionados até a realização de concurso público.

 

As medidas foram publicadas na última quinta-feira (01/02), no Decreto 15.048, assinado pelo prefeito Hildon Chaves. Nas considerações feitas pelo Chefe do Executivo Municipal constam como justificativa para o arrocho das contas, a instabilidade econômica que impactou na arrecadação, em decorrência na queda das atividades econômicas, dentre outros motivos.

 

Outras medidas previstas pelo Decreto estão: a proibição de cedência de servidor municipal para outros órgãos, suspensão de negociação salarial com servidores públicos, e ainda o envio de projetos de Lei à Câmara Municipal que acarretem aumento de despesa. Com a medida, pelo menos 20% dos cargos comissionados deverão ser cortados da despesa mensal da Prefeitura.

 

As secretarias de Administração (Semad), Fazenda (Semfaz), Procuradoria Geral (PGM) e Controladoria Geral (CGM) ficarão responsáveis pelo controle, fiscalização e aplicação do Decreto.

 

Fonte:RONDONIAOVIVO

Veja Também

a147d32996b9cbb487ae2156d6ee9b3619052018153633_161157

Carreta bi trem tomba de ponte e motorista morre preso as ferragens em São Domingos do Guaporé

Na tarde desta sexta-feira (18), uma carreta carregada com 40 toneladas de milho tombou ao …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *