quarta-feira , 22 novembro 2017

No Banner to display

Por insegurança, Banco do Brasil fecha autoatendimentos mais cedo e até em finais de semana

Compartilhe:

A falta de segurança começa a afetar o horário de funcionamento de algumas agências bancárias em Porto Velho. O acesso aos caixas de autoatendimento que deveria ficar aberto até às 22 horas está fechando mais cedo. A exemplo, a unidade do Banco do Brasil localizada na Avenida Presidente Dutra fecha as portas às 16 horas. A superintendência do banco alega que os clientes têm outras opções. A medida divide opiniões.

O funcionário público João Bosco, de 36 anos, diz precisou realizar um saque no Banco do Brasil da Avenida Presidente Dutra, mas encontrou a porta fechada. “Isso é uma falta de respeito com os clientes. Essa medida de segurança que eles querem tomar é de responsabilidade do estado e não do banco”, reclama.

“Eu concordo com essa mudança de horário porque evita muito assalto principalmente à noite que é quando as ruas ficam desertas. Depois das 18 horas, eu não faço mais saques, mas tem gente que faz e às vezes acaba sendo assaltado. O banco está fazendo isso para nos proteger de criminosos que ficam de olho em quem entra em agência a noite”, avalia o cozinheiro Aldemir Luzeiro da Silva, de 47 anos, que é cliente do Banco do Brasil localizado na Avenida Amazonas.

Já outros ainda nem sabiam na mudança como a enfermeira Maria Assunção. “Essa notícia me pegou de surpresa e pode prejudicar muita gente, principalmente quem trabalha o dia todo e só tem tempo para fazer algum saque durante a noite. Eu acho que esse horário deveria se estender até umas 18 horas pra facilitar a vida dos clientes. A gente entende que é por motivo de segurança, mas esse horário estipulado é muito cedo”, afirma a enfermeira.

Outros já adotavam essa medida antes mesmo da agência começara a fechar mais cedo, mas discorda da mudança, como Graziela Pinheiro, de 29 anos. “Para evitar assaltos eu prefiro fazer saques durante o dia porque é mais seguro. Apesar de não ir ao banco durante a noite, eu não acho certa essa mudança de horário porque tem gente que só tem tempo quando sai do trabalho, que geralmente é 18 horas. Fechar as portas às 16 horas não vai evitar assaltos e sim prejudicar quem necessita do serviço”, acredita Graziela.

Por email, a Superintendência do Banco do Brasil explicou que a região próxima a agência localizada na Avenida Presidente Dutra tem movimentação intensa durante o período da manhã, por conta da proximidade com órgãos públicos, mas que durante a tarde, o local fica praticamente deserto, tornando os clientes alvos fáceis de criminosos.

A Superintendência informa ainda que os clientes podem procurar outras agências, caixas 24 horas e ainda os canais próprios do BB.

Confira a nota na íntegra.

Conforme contato, informamos que para resguardar a segurança patrimonial, de clientes e de funcionários, as instituições financeiras têm adotado, pontualmente, e de acordo com a necessidade de cada praça, a alteração no horário de funcionamento nas suas dependências. O Banco do Brasil, após análises técnicas e atento à necessidade de mitigar riscos, adota horário de atendimento diferenciado na sala de autoatendimento da agência Presidente Dutra, desde novembro de 2016. A sala de autoatendimento fica aberta das 7h às 16h. Os clientes da agência foram avisados e há também um cartaz na dependência, que expõe o horário.

Informamos ainda que, conforme Resolução 2932 do Banco Central do Brasil, é facultado às instituições financeiras, o estabelecimento, a seu critério e de forma independente, do horário de funcionamento das respectivas sedes e demais dependências.

O BB oferece ainda atendimento por soluções digitais como o Aplicativo BB para celular, o Portal BB na Internet e pela Central de Atendimento BB (0800-729-0001), além dos Correspondentes da Rede Mais BB e das casa lotéricas.

Por insegurança, Banco do Brasil fecha autoatendimentos mais cedo e até em finais de semana
Por insegurança, Banco do Brasil fecha autoatendimentos mais cedo e até em finais de semanaBanco do Brasil na Avenida Presidente Dutra fecha autoatendimento às 16 horas.
Fonte:Rondoniagora

Veja Também

TEMPO: Previsão de chuva para esta terça-feira em RO, segundo Sipam

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se formou no último domingo sobre o …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *