segunda-feira , 25 junho 2018

No Banner to display

Policiais expulsam indígenas que cobravam pedágios na BR-364

Compartilhe:

Uma operação conjunta entre tropas federais foi deflagrada nesta terça-feira (12), com o objetivo de expulsar os indígenas da etnia Nambikwara que estavam bloqueando um trecho da BR-364 no município de Comodoro. Os índios cobravam R$ 50 de motoristas que trafegam pela região.

O local estava bloqueado há cerca de 40 dias, os indígenas mesmo diante de uma decisão judicial continuaram o bloqueio. Eles vinham arrecadando diariamente R$ 6 mil com pedágios na região.

A ação foi batizada de Operação Líbero, e reuniu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) com apoio de homens do Exército Brasileiro. Além da liberação do tráfego no local, as ordens judiciais também autorizaram a prisão preventiva de 15 indígenas e ainda buscas, apreensões e remoção de todo material utilizado para cobrança do pedágio.

A operação foi necessária em razão da ocorrência de diversos crimes decorrentes da cobrança de ilegal do pedágio, a qual, por si só, configura o crime de extorsão. Os presos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde foi instaurado o inquérito policial que deu origem à operação Via Líbero.

Fonte: Nortaonoticias

Veja Também

nxitm10rxwfl

Confira edital do concurso da Polícia Federal

A Polícia Federal publicou nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União, o edital do …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *