segunda-feira , 18 dezembro 2017

No Banner to display

Polícia Militar inicia último curso de formação para soldados sem graduação superior em Rondônia

Compartilhe:
Os números dos avanços obtidos pela PM nos últimos sete anos foram anunciados pelo coronel Ênedy Dias, comandante geral da corporação. Ele apresentou números decorrentes das ações promovidas pela pasta e destacou que de janeiro a agosto deste ano foram registradas mais de 3 mil ocorrências a menos que no mesmo período em 2106.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Caetano, falou aos alunos sobre a grandeza de firmar compromisso com a segurança da sociedade e da paz social. Ele também apontou os  investimentos feitos na instituição em tecnologia, capacitação e aquisição de equipamentos mudaram as perspectivas dos policiais.

Para Caetano, a segurança pública depende muito do policial militar, uma vez que basta a presença física para garantir a paz em determinadas situações.  “Além disto”, acrescentou, “cabe a este profissional o primeiro contato com o cidadão que necessita de segurança”.

CONFÚCIO MOURA: “ONDE ESTIVER UM POLICIAL MILITAR, LÁ ESTARÁ UMA AUTORIDADE DO ESTADO”As iniciativas da secretaria para garantir a segurança da população também foram citadas pelo secretário. Ele apontou o programa Rondônia Mais Segura, que envolve outros entes sociais e citou especificamente a Escola Manaus, localizada no bairro Mato Grosso, que adotou gestão híbrida, envolvendo professores civis e militares.

“Lá”, disse o secretário, “o índice de violência até no entorno da instituição começou a cair”.

PARCERIAS

Sobre o programa Rondônia Mais Segura, o governador explicou que é o reconhecimento de que os órgãos policiais não podem fazer sozinhos a segurança da população. “Polícia só não resolve. São necessárias parcerias”, arrematou.

O governador falou de sua trajetória como policial militar em Goiás. Foi esta carreira, disse, que o fez chegar a ser governador de Rondônia. “Eu sou um produto da Polícia Militar”, concluiu.

O curso de formação de soldados terá 51 disciplinas, 1.608 horas/aula e será concluído no dia 21 de abril de 2018.

 

Fonte Texto: Nonato Cruz

Fotos: Bruno Corsino

Veja Também

Câmara de Vereadores de Cacoal, RO, abre concurso com 13 vagas

As inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Cacoal (RO), a 480 quilômetros …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *