terça-feira , 20 Fevereiro 2018

No Banner to display

Mulher mais baixa do mundo conhece o homem mais alto

Compartilhe:

A mulher mais baixa do mundo conheceu o homem mais alto, segundo o “Guinness World Records”, nas Pirâmides de Gizé, no Egito. A indiana Jyoti Amge, de 25 anos e 62,8 centímetros, e o turco Sultan Kosen, de 35 anos e 2,43 metros, se encontraram na última sexta-feira para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Com Pirâmide de Quéfren e uma esfinge ao fundo, os recordistas desde 2011 posaram juntos para ilustrar sites turísticos do Cairo. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar de uma conferência no hotel Fairmont Nile City, também na capital do país. O objetivo do encontro é chamar atenção para pontos turísticos do Egito, de forma a atrair visitantes.

Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, após 20 anos sem que a equipe do Guinness não media outra pessoa para a mesma categoria. Apenas 10 pessoas tiveram altura confirmada de 2,43 metros ou mais, segundo os organizadores do concurso. O turco foi diagnosticado com gigantismo pituitário, ou seja, ele teve uma produção excessiva do hormônio do crescimento.

Já Amge, que atualmente trabalha como atriz, conquistou a façanha ao completar 18 anos em 2011. Assim, pôde entrar no livro dos recordes como a mulher mais baixa do mundo. Ela é tão pequena devido ao nanismo conhecido como acondroplasia. Essa condição ocorre devido a uma mutação genética que altera o desenvolvimento do crescimento. Além de ter atuado em produções conhecidas pelo público, como a série americana “American Horror Story”, ela também soma ao currículo a apresentação do espetáculo “Lo Show Dei Record” em 2012, segundo o site oficial do Guinness, e filmes de Bollywood.

 

 

Fonte:Extra

Veja Também

Bandidos se benze antes de roubar lojas no valor de R$ 1 milhão

Rio Branco, AC – Criminosos são acusados de invadir e deixar um prejuízo que margeia R$ …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *