sábado , 18 novembro 2017

No Banner to display

Ministério Público investiga senador Ivo Cassol por esquema em extração de madeira em Rondônia

Compartilhe:

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal que interrogue o senador Ivo Cassol (PP-RO), suspeito de ser beneficiário, quando governou Rondônia, de um esquema envolvendo a empresa VP de São Paulo Construtora, responsável pela extração de madeira na área das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira. De acordo com o inquérito, Cassol “utilizou o cargo de governador do estado para conseguir vantagens pessoais com as usinas hidrelétricas através do contrato de supressão e compra da madeira dos futuros reservatórios das usinas”.

Leia Também: Filhos de Cassol são condenados a reparar área ambiental destruída em Rondônia

É apurada a suspeita de que, a título de adiantamento, tenham sido transferidos a Cassol pelo menos R$ 2,5 milhões, valor exigido por ele para que a empresa tivesse a exclusividade na compra da madeira extraída das usinas por valor abaixo do preço de mercado, de acordo com as informações reunidas pelo Ministério Público Federal.

Toffoli determinou que a PF colha também o depoimento do filho do parlamentar, Ivo Júnior Cassol, responsável pela empresa apontada como o destino do dinheiro.

Link original da matéria.

Autor / Fonte: Revista Época

Veja Também

SORTUDO: Apostador de Porto Velho ganha mais de R$ 1 milhão na Lotofácil

Um apostador de Porto Velho, acertou as 15 dezenas do concirso nº 1586 da Lotofácil realizado …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *