segunda-feira , 25 junho 2018

No Banner to display

Lei Seca: Numero de motoristas presos este final de semana em RO é mais que o dobro da soma de 14 estados juntos

Compartilhe:

128 condutores foram presos em Rondônia por embriaguez ao volante durante a mobilização nacional da Operação Lei Seca, realizada no sábado (10) até a madrugada de domingo (11). As blitz foram realizadas em 15 estados do Brasil (AC, AL, AP, DF, MA, MT, PA, PE, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, TO). Durante a mobilização, foram abordados 13.402 motoristas em todo o país, sendo 1.435 só no estado de Rondônia.

Em todo o país, foram realizados 13.110 testes com o etilômetro e lavrados 1.044 autos de infração por embriaguez. Ao todo, foram recolhidas 1.401 documentações (CNH e CRLV), 833 veículos foram removidos para depósito e 255 prisões foram efetuadas.

Já em Rondônia, as blitz foram realizadas em pontos estratégicos do estado, e contaram com o apoio de 555 agentes, entre PMs, PC e agentes do Detran. Foram realizados 1.400 testes com o etilômetro, recolhidos 265 documentos (CNH e CRLV), autuados 233 condutores por dirigirem embriagados e 158 veículos removidos para o pátio do Detran.

Para o Diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito do Detran-RO, Hugo Guilherme Correia, a ação realizada no estado chamou a atenção da população, pois das 255 prisões pelo crime de embriaguez efetuadas a nível nacional, 128 foram em Rondônia, o que representa 50,19% do total de prisões. “A mobilização contribui para a redução dos acidentes e mortes decorrentes da combinação de álcool e direção, além de orientar os condutores sobre a condução segura”, ressalta o diretor.

Veja Também

Farmacia basica

Falta de remédios na Farmácia Básica do município de Ouro Preto do Oeste causa transtorno e indignação

A lista de medicamentos em falta na Farmácia Básica da Estância Turística de Ouro Preto …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *