terça-feira , 20 Fevereiro 2018

No Banner to display

Jaruenses chegam com título do Espírito Santo

Compartilhe:
A Delegação de Futebol da WS Jaruense chegou a Cidade de Jaru nesta quinta-feira pela manhã com 03 Títulos de Campeão Inter Estadual nas Categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15; competição disputada na Cidade de Mucurici – Espírito Santo.

A WS Associação Cultural, Social e Desportiva (Escola de Futebol WS Jaru), se preparou muito para a disputa da Copa Interestadual de Futebol de Base na Cidade de Mucurici Espírito Santo. Com reforços de Porto Velho, Theobroma (Micael), Sulianderson (Machadinho) e Pablo Vinicius (Itapuã e Renan), como também a participação do Boliviano de Riberalta (José Melgar); a Delegação WS Jaruense jogaram visando a preparação das equipes nos Estados: Mato Grosso (Comodoro) e Rio de Janeiro (com núcleos Flamengo de Nova Iguaçu, Boca Junior – Xerem, Tigres do Brasil, além de Jogos em Copacabana futebol de areia contra Geração – referência na base da seleção brasileira), com objetivo de chegar forte na competição e trazer o título para o Estado de Rondônia.

Através da Coordenação do Professor de Educação Física Uelton Salomão e dos treinadores: Luizinho, Matheus Bispo e Cualhada, os atletas foram se acertando, corrigindo erros táticos e conhecendo-se melhor dentro de campo e fora.

A delegação WS Rondônia, teve apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da SEJUCEL – Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; através da Ementa Parlamentar do Deputado Alex Redano. Outros Deputados apoiaram também com emendas Deputado Lazinho da Fetagro (materiais Esportivos) e Deputado Saulo Moreira (apoio cultural, Projeto Cinema no Seu Bairro 2018).

A delegação ficou hospedada durante a preparação na Escola Estadual Círculo Operário em Xerem – RJ. Onde puderam conhecer principais pontos turísticos do Rio de Janeiro: Maracanã, Praias de Copacabana (futebol de areia), Museu do Amanhã, Zoológico do Rio, Museu Nacional na Quinta da Boa Vista e Gávea Clube do Flamengo. Já no Espírito Santo a Delegação WS Rondônia a caminho da competição foi até o Convento da Penha em Vila Velha/ES, Dunas de Itaúnas, Jogos em Conceição da Barra (mais um título Futebol de Campo para Rondônia, no Desafio Futebol de Conceição da Barra: ES x RO).

Na Cidade de Mucurici/ES a competição começou acirrada entre equipes do Espírito Santo e Rondonienses; com entrosamento já definido nos jogos preparatórios anteriores, facilitando o comando técnico dos treinadores; Rondoniense foram ganhando seus jogos e chegando as quatros finais, vencendo na categoria Sub 11 RO 04 X 03 ES, destaque para o artilheiro desta categoria Weltinho/RO e o volante Henrique/RO destaque da competição. WS/RO jogou com: goleiro Saulo, Vinicius (Radiginha), Marcos Junior, Weltinho, Henrique, Ernani e Kuae.

No Sub 13 a final foi disputadíssima sendo que os rondonienses saíram perdendo pelo placar de 03 x 00 e no segundo tempo foi acertando empatando a partida em 05 x 05 levando a decisão para as penalidades, vencendo por 02 x 00. Destaque para Renan Farias/RO (melhor jogador da competição), artilheiro da Categoria Alik da WS Rondônia e Pablo Vinicius/RO (melhor marcador). Campeões: Alik, Renan Farias, Renan Rodrigues, Pablo Vinicius, Adeilton, Dayvid (Qualhadinha) e Luiz Henrique (Mimo).

No Sub 15 foi a única categoria a perder a final para os capixabas pelo placar 04 x 03, onde o tempo todo ficaram a frente no placar e os rondonienses não conseguiram passar a frente, deixando o título escapar com os gols perdidos pelo atacantes.

Na Categoria Sub 17, a pegada era mais forte, com jogadas e defesas de ambos os lados, no campo sintético no Balneário de Mucurici que recebeu um bom público no fim de tarde na última final de domingo dia 14/01/2018, com a presença do Prefeito da Cidade “DR. Osvaldo” e do Secretário de Esportes local João Junior, assistiram belíssimos gols e defesas dos goleiros rondoniense Lucas Henrique e Kauã ambos de Rondônia, que além de defender penalts, realizou seu melhor jogo, ajudando a equipe a conquistar o mais um título para o Estado de Rondônia, com placar de 00 x 00 no tempo normal, penalidades RO 03 x 02 ES. Equipe WS/RO jogou com: Lucas Henrique e Kuaã (goleiros), Pablo Henrique, Ruam, Lucas Gomes, Guilherme, Lucas Virgílio, Emanuel, Micael, Sulianderson, Heldervan, Vinicius, Marcos Vinicius, José Melgar (Bol), Felipe, José Henrique, Thiago Lacerda, Daniel, Tinga, Bismarck, Gabriel. Destaque melhor goleiros da competição: Lucas Henrique e Kauã, artilheiro: José Melgar (Bol), revelação: Lucas Gomes e Lucas Virgílio.

No retorno a Delegação da WS Rondônia jogou no Estado de Minas Gerais, na cidade de São José do Divino. Onde os jogos foram filmados com objetivo de serem avaliados e será encaminhado para grupo de empresários no ramo do futebol de Belo Horizonte, conforme solicitação, podendo ser convocados alguns atletas de Rondônia a disputarem o Campeonato Mineiro nas categorias de Base.

Com apoio dos Pais, cozinheiras, Comissão Técnica que acompanharão a delegação, o Coordenador Uelton Salomão/WS Jaru, agradece desde já a todos que colaboraram em mais um grandioso evento, que ficar marcado nas vidas destas crianças e adolescentes. Em especial ao Governo de Rondônia, através do Secretário Rudney Paes da SEJUCEL, ao Deputado Alex Redano, Josiel Imprensa de Ariquemes, a Senhora Eloisa, Serginho, Gaspar e toda equipe da SEJUCEL.

É uma grande experiência de vida para nossos atletas, disse o professor Uelton Salomão da WS de Jaru. Agradecimentos desde já o comércio e as pessoas que colaboram com a ida dos atletas nas despesas com alimentação: Central Cópias, Papelaria Dinâmica, HE Transportes (Ramim), Posto Soares, JM Contabilidade, Josiel Ariquemes, Papelaria Teixeira, Imagem Adesivos, Diretoria da WS através do Presidente José Carlos Alvarenga de Souza e Tesoureira Leia, a professora Educação Física Vanderleia Ramos da Cruz e Ane Caroline.  Agradecimentos especiais à imprensa em geral e a todos que torceram pela nossa delegação rondoniense.

 

Fonte:Jaruonline

Veja Também

Ex-jogador da Chape morre em acidente em Santa Catarina

O futebol catarinense está de luto. Ex-jogador com duas passagens pela Chapecoense, Fábio Azevedo morreu …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *