segunda-feira , 18 dezembro 2017

No Banner to display

Jaru: Explosão em pedreira provoca danos e preocupa moradores

Compartilhe:

Uma grande explosão em uma pedreira localizada próximo ao perímetro urbano de Jaru, balançou literalmente a cidade, o estrondo acompanhado por tremor foi sentido no início da tarde desta terça feira (21) em diversos setores do município.

A princípio o tremor chegou a ser confundido com um terremoto dado a sua intensidade, no entanto logo foi atribuído as explosões ocorridas no britador da empresa Areal do Bira.

A pedreira está localizada a cerca de mil metros de residências do setor 07, local onde o abalo foi sentido com maior intensidade. Para se ter uma ideia o tremor chegou a derrubar produtos da prateleira da Farmácia Baixo Preço, localizada já próximo à divisa com o setor 03, câmeras de segurança registraram a cena, o proprietário da farmácia disse que saiu para rua imaginando que um caminhão havia colidido.

Além do susto, as explosões têm gerado prejuízos a algumas residências do setor 07, como afirma o ex-secretário municipal de meio ambiente, Francisco Hildemburg, que nos informou ter iniciado quando secretário, procedimentos para notificar a pedreira, depois que os moradores denunciarem rachaduras em suas residências devido as explosões, porém até o momento nada foi resolvido.

O episódio fez com que algumas pessoas se manifestassem e cobrassem providências. O leitor Robson Cunha, relatou no site, ser comum as explosões, porém desta vez foi bem mais elevado, já o morador Cristiano Camilo, incentivou outros moradores que estão sofrendo avarias em suas casas, a adotar o mesmo procedimento dele, registrar ocorrência policial e procurar a justiça afim de ser ressarcido dos prejuízos.

Pelo Google Maps é possível ver a localização da pedreira
Pelo Google Maps é possível ver a localização da pedreira

Veja Também

JARU – Corpo carbonizado é localizado na Linha 610 neste domingo

Um corpo carbonizado foi localizado na manhã deste domingo (17) no Km 1,5 da Linha …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *