segunda-feira , 25 junho 2018

No Banner to display

Guerrero liberado para jogar a Copa do Mundo pelo Peru

Compartilhe:
Condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, o atacante Paolo Guerrero recorreu a Justiça Comum da Suíça que acatou o pedido e liberou o jogador para participar da Copa do Mundo da Rússia pelo Peru. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira pelo Tribunal Federal da Suíça (TFS).

Como o órgão cita efeito suspensivo, provavelmente o atacante deva cumprir o restante da punição após a Copa. Guerrero havia conseguido em dezembro a redução da pena junto à Fifa para seis meses, porém, uma decisão do TAS, divulgada no dia 14 de maio, ampliou a pena para 14 meses, forçando Paolo a estar fora dos gramados até janeiro do ano que vem. O peruano, então, ingressou com uma ação no Tribunal Federal Suíço para derrubar a decisão.

A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um desses 24. Destaca Eric Faria, de Zurique, na França.

 

Veja Também

H

NOVAMAMORENSE É CAMPEÃ BRASILEIRA DE FISICULTURISMO EM FLORIANÓPOLIS

Na noite de domingo (27), a atleta nascida em Vila Murtinho, Nova Mamoré, Alfreda Maciel …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *