terça-feira , 24 Abril 2018

No Banner to display

Ex-secretário de Finanças Wagner Freitas recebe título honorífico de Cidadão Rondoniense

Compartilhe:

Homenagem foi proposta na Assembleia Legislativa pelo deputado Laerte Gomes

Ex-secretário de Finanças Wagner Freitas recebe título honorífico de Cidadão Rondoniense

O ex-secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, recebeu o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (11). A homenagem foi proposta pelo deputado Laerte Gomes (PSDB).

O presidente Maurão de Carvalho (MDB) deu boas vindas às autoridades e demais participantes da sessão solene e parabenizou o deputado Laerte Gomes pela propositura da homenagem.

Maurão destacou que Wagner exerceu um excelente trabalho enquanto esteve à frente da Sefin e disse acreditar que a homenagem é o reconhecimento da atuação positiva do ex-secretário.

“Não temos dúvidas de que o ex-secretário Wagner e toda sua competente equipe contribuíram para o equilíbrio da nossa economia em um momento de crise, onde Rondônia, graças ao trabalho da Sefin, conseguiu se manter firme. Registro aqui, em nome do Poder Legislativo, a nossa gratidão”, declarou Maurão de Carvalho.

O deputado Laerte Gomes, após os cumprimentos e agradecimentos aos presentes, disse se sentir honrado em ser o propositor da homenagem. Laerte destacou a boa convivência com Wagner Garcia nos últimos três anos e quatro meses e parabenizou o ex-secretário pela equipe formada ele para conduzir a Sefin.

“Posso dizer que foi um prazer conhecer e conviver com um cidadão de bem, de caráter, cidadão firme e gentil no trato com as pessoas, alguém que sempre soube quando dizer não e sustentar o motivo de dizer não. Algo incomum para um homem público, e o Wagner é dono de todos essas qualidades”, argumentou Laerte Gomes.

O deputado disse que sua iniciativa foi fazer justiça com quem, nos últimos anos, foi o responsável pelo equilíbrio fiscal de Rondônia e pelo crescimento na receita do Estado, algo até então, nunca visto no País.

“Hoje Rondônia se destaca por ações que nos colocam na cabeceira dos dados técnicos e índices do País. Tudo graças a uma política firme, um trabalho de qualidade, feito com competência e transparência sob a responsabilidade do Wagner Garcia. Parabéns, para mim é uma honra poder homenageá-lo”, afirmou Laerte Gomes.

O deputado Edson Martins (MDB) também enalteceu a iniciativa do deputado Laerte Gomes em propor a homenagem ao ex-secretário e destacou o trabalho técnico de Wagner Garcia, executado junto a sua equipe, conseguindo equilibrar e alavancar a economia do Estado.

“Parabéns ao senhor Wagner, pelo trabalho prestado a Rondônia e a toda sua equipe que, comandada por ele, foi parte fundamental para o sucesso das suas ações”, definiu o deputado.

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou que fez questão de participar da homenagem por reconhecer a boa atuação do ex-secretário. O parlamentar disse considerar a honraria o reconhecimento da sensibilidade e da capacidade de Wagner Garcia em conduzir a Sefin.

“Desde o seu tratamento com as pessoas, de saber ouvir e tentar fazer tudo o que fosse possível e o que tivesse ao seu alcance. E quando algo não foi possível, não enrolou e não fugiu das responsabilidades. Parabéns Wagner, você vai ficar para a história de Rondônia e espero que continue servindo a esse Estado, seja como técnico público ou no ingresso na vida política”, declarou Follador.

Valdo Alves, secretário de Estado da Educação, se referiu a Wagner Garcia como pessoa honrada que cumpre com as promessas que faz. “É fácil trabalhar com pessoas assim, que não dão falsas expectativas. É uma homenagem justa e merecida. Deixo aqui o registro do meu respeito e carinho de amigo”, disse Valdo Alves.

O secretário-adjunto da Sefin, Marcelo Hagge, iniciou seu discurso emocionado ao falar da relação de amizade, respeito e admiração pelo ex-secretário Wagner Garcia. Hagge definiu o homenageado como um secretário orientador, que conduziu sua administração com a retidão necessária e compromisso com a cadeira que ocupou no Estado.

“Graças ao pulso firme do Wagner, da sua forma de conduzir toda sua equipe, conseguiu, mesmo diante das atribulações, não perder o rumo e superar todos os obstáculos. Sua postura foi fundamental para o Estado superar as adversidades econômicas iniciadas em 2016”, relatou Hagge.

O atual secretário de Finanças, Franco Maegaki Ono, parabenizou Wagner Garcia pelo reconhecimento, em nome de todos os integrantes que compõem a equipe técnica e que fazem a gestão financeira da pasta. Em seu discurso, o secretário destacou a trajetória profissional ao lado de Wagner Garcia a quem disse ter deixado um exemplo de legado.

“Foram grandes conquistas, desde o pioneirismo tecnológico, com realização da implantação de um sistema de controle mais moderno e transparente, como a que nosso honrado homenageado nos deixou”, disse Franco Ono.

O presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Rondônia (TC), conselheiro Benedito Antônio Alves ressaltou que a homenagem a Wagner Garcia representa “uma honraria ao um cidadão honrado”. O conselheiro enalteceu a gestão do ex-secretário, que soube trabalhar as ações de políticas públicas, deixando de ser meramente ações de governo, passando a ser uma política de Estado que permanecerá.

“Ao lado do Ono, Wagner construiu uma equipe coesa, não um time, mas uma verdadeira seleção, respeitada e reconhecida por todos os órgãos de controle do Estado”, enfatizou Benedito Alves.

O secretário da Sepog, George Braga, se dirigiu a Wagner Garcia como um grande amigo a quem, inclusive, escreveu uma poesia. Braga, além dos méritos, destacou as lutas e greves gerenciadas “por um homem de pulso firme, reconhecido por virtudes dignas de um homem de bem e de caráter, lealdade e gratidão”.

“Parabéns pelo legado que você deixa na Sefin e em Rondônia. Sua gestão foi responsável pelo melhor ano fiscal da história econômica de Rondônia, em 2017”, destacou George Braga.

Após os pronunciamentos, Wagner Garcia de Freitas recebeu o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia das mãos do deputado Laerte Gomes e do presidente Maurão de Carvalho, acompanhados pelos deputados Adelino Follador e Só na Bença (MDB).

Após assistir um vídeo enviado por seus pais, o ex-secretário agradeceu, emocionado, a honraria recebida. Ele enalteceu o deputado Laerte Gomes, a quem se dirigiu como um amigo e elogiou pela integridade e compromisso com a vida pública.

“Eu agradeço, tanto ao deputado Laerte Gomes, como todos os demais parlamentares desta Casa, por nunca terem me procurado para pedir nada que não fosse republicano e moral. Muito obrigado por isso”, declarou Wagner Garcia.

O ex-secretário da Sefin também agradeceu sua esposa e filhas, ao ex-governador Confúcio Moura, a todos os servidores da Sefin e a cada pronunciamento a ele dedicado. Wagner disse ser uma honra ser intitulado cidadão rondoniense, terra a qual disse ter se sentido em casa desde que chegou.

“Combatemos um bom combate de ideias, às vezes convencemos e outras fomos convencidos, essa é a verdadeira democracia. E quando aqui falaram sobre minha forma de tratar as pessoas, saibam que também fui muito bem tratado. Respeito gera respeito. Que tudo o que nós fizemos possa servir de exemplo para outros Estados. A grandeza não consiste em receber homenagens, mas em merecê-las”, concluiu Wagner Garcia de Freitas.

Fonte:Decom

Veja Também

Snap 2018-04-21 at 10.03.19

‘O BRASIL QUE EU QUERO É UM BRASIL COM MAIS DESODORANTE’, DIZ ALUNO DO CARMELA DUTRA – VÍDEO

Porto Velho, RO – Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, onde um estudante do …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *