segunda-feira , 25 junho 2018

No Banner to display

DESESPERO: Mulher está há oito dias com feto morto na barriga

Compartilhe:

A paciente Valdineia Souza, de 27 anos, internada na Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), em Rio Branco, está há exatos oito dias aguardando a retirada de um feto da barriga dela. Familiares precisaram até comprar um medicamento para que o feto fosse expelido, mas não houve resultado.

 

Segundo o esposo de Valdinéia, Assis Silva, conversou com o ac24horas e falou da sensação de impotência que sente ao ver a mulher aguardando um procedimento que não é realizado. Os médicos teriam dado 48 horas para que o medicamento comprado fizesse efeito, mas isso não aconteceu.

 

“Eles falaram que o remédio ia fazer efeito, isso na sexta-feira, mas hoje já é quarta e nada. Isso depende dos médicos, a gente procurou a Direção e eles disseram que vão começar a resolver isso a partir de amanhã. Mas desde quarta ninguém tinha aparecido aqui. Estou com medo da minha mulher pegar uma infecção”, reclama.

 

Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o atendimento da paciente está sendo feito corretamente. Não há programação de cirurgia porque o procedimento orientado pelos médicos da maternidade para que o feto seja dissolvido e saia naturalmente, impedido que seja retirado o útero da mulher.

 

“Esta paciente foi atendida em todos os momentos. A Direção da Maternidade, para evitar transtornos, preferiu mantê-la internada. Ela está ciente. Vai precisar de uma segunda dose medicamento que não é vendido no Acre, e a Direção está providenciando essa segunda dose vinda de Rondônia”, explicou a pasta.

 

Contudo, a Sesacre omitiu que o medicamento está sendo adquirido com dinheiro da família, mesmo o hospital sendo público. “Vou ter que comprar mais cinco ampolas, e só vai chegar daqui a cinco dias. É uma coisa que a gente tem direito, mas o direito da gente fica esquecido. A vida dela eu não compro”, completa Assis Silva, marido de Valdinéia.

 

AC24HORAS

Veja Também

nxitm10rxwfl

Confira edital do concurso da Polícia Federal

A Polícia Federal publicou nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União, o edital do …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *