segunda-feira , 18 dezembro 2017

No Banner to display

Crianças aprendem técnicas de sobrevivência na selva durante treinamento em Jaru, RO

Compartilhe:

Alunos do projeto Bombeiro-Mirim participaram no fim de semana de treinamentos de sobrevivência de selva, em Jaru (RO), a aproximadamente 290 quilômetros de Porto Velho. Em uma área de mata da Escola Família Agrícola, os jovens aprenderam como se virar em meio a floresta diante de situações onde alguns conhecimentos podem ser primordiais para a sobrevivência.

Segundo o instrutor do Bombeiro-Mirim em Jaru, Cabo Marcos Braga, os alunos têm idade entre 10 e 14 anos. Ele explica que durante do semestre de atividades, os menores também tiveram instrução escolar.

“O nosso projeto é tirar um pouco os adolescentes da rua, da marginalização, drogas, uso exacerbado da internet. São vários aspectos ensinados com base na disciplina, respeito e hierarquia”, disse.

Crianças e adolescentes receberam instruções de sobrevivência na selva (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Crianças e adolescentes receberam instruções de sobrevivência na selva (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Crianças e adolescentes receberam instruções de sobrevivência na selva (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Em meio a selva, os 38 ‘soldados’ aprenderam orientação com bússola, obtenção de água, como fazer fogo, construção de armadilha para animais de pequeno porte, reconhecimento de árvores, transposição de obstáculos, construção de abrigos temporários e reconhecimento e cuidados com animais peçonhentos.

Fabricio de Souza, de 14 anos, é um dos alunos do projeto. Perguntado se já sabia sobreviver na selva, ele diz ter uma boa noção.

“Foi um aprendizado pra mim, vou levar pro resto da vida. Lá eu aprendi fazer fogo, purificar água pra beber e fazer o lugar ideal pra deitar a noite”, contou.

A atividade de selva encerrou o ano do projeto. No retorno à cidade os estudantes receberam o ‘batismo’, que é um banho de mangueira, que os deu o título de Bombeiro-Mirim.

Após o dia na selva, alunos receberam batismo no quartel em Jaru (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Após o dia na selva, alunos receberam batismo no quartel em Jaru (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após o dia na selva, alunos receberam batismo no quartel em Jaru (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte:G1

Veja Também

JARU – Corpo carbonizado é localizado na Linha 610 neste domingo

Um corpo carbonizado foi localizado na manhã deste domingo (17) no Km 1,5 da Linha …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *