segunda-feira , 25 junho 2018

No Banner to display

Candidatura tripla: México, EUA e Canadá vão sediar Copa de 2026

Compartilhe:

A Copa do Mundo de 2026 será histórica. Pela primeira vez uma edição do Mundial será disputada em três países: México , Estados Unidos e Canadá . A candidatura tripla dos países da América do Norte venceu a disputa com o Marrocos em eleição realizada durante o Congresso da Fifa , realizado nesta quarta-feira, em Moscou (RUS).

Foram 203 votos dados pelas federações filiadas à Fifa (os postulantes ao posto de sede do Mundial-2026 não participam do pleito, e Gana não esteve presente devido a crise de sua federação, que foi dissolvida). Foram 134 votos para a candidatura tripla, 65 para o Marrocos, três abstenções e um contra as duas possibilidades. O Brasil, por exemplo, votou nesta candidatura.

Serão 16 sedes: três no México (Monterrey, Guadalajara e Cidade do México). O país, inclusive, será o primeiro na história das Copa a realizar três edições de Mundiais (1970, 1986 e 2026). Nos Estados Unidos, que sediou em 1994, outras dez entre 17 pré-indicadas pelos americanos: Miami, Orlando, Atlanta, Nashville, Houston, Dallas, Los Angeles, San Francisco, Denver, Kansas City, Cincinnati, Washington DC, Baltimore, Filadélfia, Nova Iorque/Nova Jersey, Seattle e Boston. Por fim, o Canadá, o estreante, completa a relação com três cidades: Edmonton, Montreal e Toronto.

No total, a candidatura vencedora afirmou, em seu plano para o Mundial, que a projeção de lucro com a realização do torneio nos três países é de 14,3 bilhões de dolares. Além disso, na avaliação da Fifa, México, Estados Unidos e Canadá receberam nota 4 (máximo 5), contra menos de três do Marrocos.

Outro dado importante da Copa 2026, além do ineditismo da realização em três países simultâneos, é o fato de que deve ser o primeiro Mundial a contar com o formato com 48 seleções. No último domingo, após reunião do Conselho da Fifa, o presidente da entidade, Gianni Infantino, declarou que ainda não há uma certeza de que o aumento de participantes aconteça já na próxima edição do Mundial, que acontece no Qatar em 2022.

Fonte:Lance

Veja Também

H

NOVAMAMORENSE É CAMPEÃ BRASILEIRA DE FISICULTURISMO EM FLORIANÓPOLIS

Na noite de domingo (27), a atleta nascida em Vila Murtinho, Nova Mamoré, Alfreda Maciel …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *