terça-feira , 20 Fevereiro 2018

No Banner to display

BICICLETAS QUASE VOAM, E VENTO CANCELA TRADICIONAL PROVA DE CICLISMO; VEJA

Compartilhe:

A 40ª edição da tradicional Cape Town Cycle Tour, programada para o último domingo, foi cancelada devido à força do vento que atingiu a Cidade do Cabo, na África do Sul. Segundo a organização, além das condições climáticas, um grande incêndio em uma comunidade e o risco de protestos durante a prova levaram à decisão.

Disputada desde 1978, a Cape Town Cycle Tour é um dos grande eventos do ciclismo mundial. Neste ano, cerca de 35.000 atletas fariam parte da prova de 109 km. O trajeto partiria do Centro da Cidade do Cabo, passaria por parte da Península do Cabo e terminaria no bairro de Green Point, próximo ao Cape Town Stadium, utilizado na Copa do Mundo de 2010.

Na manhã de domingo, os atletas que se preparavam para a largada se depararam com o vento sudeste que atinge a região durante o verão. Chamado de “Cape Doctor” (Doutor do Cabo, em tradução livre), o fenômeno pode registrar velocidades superiores a 100 km/h.

Nos arredores do Civic Centre, alguns ciclistas caíram no chão, enquanto outros tentavam evitar que suas bicicletas voassem.

Assista aos vídeos do incidente:

Na manhã de domingo, a organização divulgou uma nota para anunciar o cancelamento da Cape Town Cycle Tour.

“O dia de hoje apresentou uma série de desafios, incluindo ventos com uma velocidade maior do que havíamos previsto no sábado. Considerando isso e o grande incêndio no bairro de Hout Bay na manhã de hoje, além do risco de protestos durante o trajeto, enxergamos motivos suficientes para tomar esta decisão”, disse o comunicado publicado no Facebook oficial da prova.

Na mesma nota, os organizadores afirmaram que, com o cancelamento, todos os alimentos destinados ao evento serão doados à comunidade afetada pela tragédia.

Na mesma manhã de domingo, um incêndio na township – tipo de comunidade similar às favelas brasileiras – de Imizamo Yethu destruíra 3.500 moradias, segundo a tv local “eNCA”.

 Fonte:Torcedores.com

Veja Também

Ex-jogador da Chape morre em acidente em Santa Catarina

O futebol catarinense está de luto. Ex-jogador com duas passagens pela Chapecoense, Fábio Azevedo morreu …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *