domingo , 30 abril 2017

No Banner to display

BALEIA AZUL: 2 MORTES E 4 TENTATIVAS DE SUICÍDIO INVESTIGADAS NO PAÍS

Compartilhe:

Duas mortes e pelo menos quatro tentativas de suicídio estão sendo investigadas por delegacias de polícia de três estados brasileiros por estarem relacionadas ao “jogo Baleia Azul”. Só no Rio de Janeiro, quatro casos estão sendo investigados. Não houve mortes, diferentemente dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso, com um óbito em cada.

A delegada interina da Repressão aos Crimes de Informática, Fernanda Fernandes, informou ao O Globo que dois administradores do “Baleia Azul” estão sob suspeita de terem insitgado participantes a uma série de passos autodestrutivos que têm terminado em morte também em outros países.

“Precisamos ter muito cuidado em vincular casos de suicídio ao jogo. Aparentemente, cada vítima tinha uma espécie de curador, uma pessoa que distribuiria as tarefas”, informou a delegada ao jornal carioca.

A “gincana” teria começado na Rússia, após veiculação de uma notícia falsa por uma agência. Depois, a fake news virou jogo. A polícia alerta que os aliciadores, que atuam como uma espécie de curadores ou chefes do jogo, se aproveitam da fragilidade de alguns adolescentes.

Em Minas Gerais, a morte de um jovem de 19 anos está sendo investigada. Ele foi encontrado morto no último dia 12, em Pará de Minas. No Mato Grosso, o corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado em uma represa de Vila Rica. A mãe da jovem disse que ela teria feito cortes nos braços há dois meses. Um dos desafios do “Baleia Azul” é cortar o próprio braço e tatuar nele o formato do animal. A morte está sendo apurada.

  • Fonte: Noticias ao Minuto

 

Veja Também

Presidente da Chechênia ameaça eliminar todos os gays do país antes do Ramadã

Foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico, as ameaças aos gays feitas pelo presidente …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *