quarta-feira , 22 novembro 2017

No Banner to display

Após reclamações, prefeitura decide suspender provisoriamente pagamentos do IPTU em Ariquemes

Compartilhe:

A prefeitura de Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari, suspendeu provisoriamente a cobrança Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), após reclamações dos contribuintes acerca do valor cobrado. A decisão foi anunciada por meio de nota emitida na noite de sexta-feira (14). Os pagamentos estão suspensos até que os cálculos do imposto sejam refeitos e novos boletos emitidos.

Comunicado deve ser feito para anunciar sobre as novas datas de pagamentos e procedimentos para impressão ou retirada do novo carnê (Foto: Prefeitura de Iperó/Divulgação)Comunicado deve ser feito para anunciar sobre as novas datas de pagamentos e procedimentos para impressão ou retirada do novo carnê (Foto: Prefeitura de Iperó/Divulgação)

Comunicado deve ser feito para anunciar sobre as novas datas de pagamentos e procedimentos para impressão ou retirada do novo carnê (Foto: Prefeitura de Iperó/Divulgação)

Segundo a prefeitura, em nota, no início de 2017 foi autorizado um reajuste de 6,58% do valor da zona fiscal. O imposto foi inserido no sistema de informática da prefeitura, que foi trocado em 2016, havendo migração das informações do antigo sistema para o novo.

Ainda conforme a prefeitura, o novo sistema realizou a cobrança de uma progressividade no imposto que provavelmente não estava sendo feita em anos anteriores. Por isso, era esperado um aumento para os terrenos não edificados. Já para os edificados, somente o índice de inflação era esperado.

De acordo com a prefeitura, a empresa responsável pelo sistema usado na emissão dos carnês disse que o aumento nos valores foram altos devido a uma cobrança retroativa da correção monetária de 2002 a 2016, que não estava sendo feita.

Várias pessoas reclamaram do valor cobrado, segundo o Executivo Municipal, que decidiu suspender a cobrança do imposto até que a empresa refaça os cálculos e emita novamente os boletos.

Um comunicado deve ser lançado para anunciar sobre as novas datas de pagamentos e procedimentos para impressão ou retirada do novo carnê. Os contribuintes que já pagaram o imposto foram orientados a procurar a prefeitura para que o valor pago acima do estabelecido no novo cálculo seja ressarcido.

Fonte:G1

Veja Também

TEMPO: Previsão de chuva para esta terça-feira em RO, segundo Sipam

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se formou no último domingo sobre o …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *