segunda-feira , 18 dezembro 2017

No Banner to display

Agora virou G-8: como o título do Grêmio impacta no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

O título da Libertadores conquistado pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, contra o Lanús, abre mais uma vaga para brasileiros irem à competição continental em 2018. Como atual campeão, o Tricolor gaúcho, atualmente na terceira posição do Brasileiro, cede a classificação para outra equipe: o G-6, que já havia virado G-7 por conta do título do Cruzeiro na Copa do Brasil, agora vira G-8.

Sexto colocado vai direto para fase de grupos. Sétimo e oitavo também garantem vaga (Foto: GloboEsporte.com)Sexto colocado vai direto para fase de grupos. Sétimo e oitavo também garantem vaga (Foto: GloboEsporte.com)

Sexto colocado vai direto para fase de grupos. Sétimo e oitavo também garantem vaga (Foto: GloboEsporte.com)

Com a conquista, o sexto colocado na competição nacional também passa a ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem – Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos já estão garantidos lá. Sétimo e oitavo disputam as duas fases prévias. Hoje, Flamengo (6º), Vasco (7º) e Botafogo (8º) seriam os qualificados.

O Rubro-Negro carioca, inclusive, pode ainda aumentar a zona de classificação para G-9, caso passe pelo Junior Barranquilla-COL nesta quinta-feira e vença o Independiente-ARG na grande decisão da Copa Sul-Americana.

Do jeito que está hoje, além de Chapecoense e Atlético-MG, que já estavam na briga, Bahia e São Paulo voltam a sonhar. Com 49 pontos, os tricolores ainda podem alcançar a oitava posição – precisam vencer o confronto direto e torcer para que adversários diretos tropecem.

Veja os jogos da última rodada e o que cada clube precisa para assegurar lugar no G-8:

38ª rodada

  • BOTAFOGO X Cruzeiro
  • VASCO x Ponte Preta
  • Santos x Avaí
  • SÃO PAULO x BAHIA
  • ATLÉTICO-MG x Grêmio
  • Atlético-PR x Palmeiras
  • Sport x Corinthians
  • Vitória x FLAMENGO
  • Atlético-GO x Fluminense
  • CHAPECOENSE x Coritiba

FLAMENGO (6º) – Depende apenas de suas forças para garantir o sexto lugar e a fase de grupos em 2018. Caso empate, só perde lugar no G-8 se Botafogo, Vasco e Chapecoense vencerem seus jogos. Se perder, precisa que dois dos quatro perseguidores (incluindo também o Atlético-MG) tropecem.

VASCO (7º) – Depende de suas forças para ir à Libertadores, mas precisa torcer contra o Flamengo para alcançar a fase de grupos. Se empatar, vê situação mais complicada por conta do péssimo saldo de gols (-8).

BOTAFOGO (8º) – Outro que precisa apenas de sua vitória para garantir vaga na Libertadores – para grupos, tem que secar Fla e Vasco. Caso empate, tem que torcer para que Chape e Galo não vençam, ou para que apenas um destes tropece e o Vasco perca.

CHAPECOENSE (9º) – Não se classifica em caso de empate. Caso vença, precisa que pelo menos um dos cariocas (Flamengo, Vasco e Botafogo) tropece. Caso ainda haja um vacilo triplo, a Chape ainda pode sonhar com o sexto lugar.

ATLÉTICO-MG (10º) – Precisa vencer e torcer para dois tropeços dos quatro times que estão na sua frente – no caso do Flamengo, apenas a derrota serve. O Galo é outro que ainda tem, mesmo que bem difíceis, chances de chegar ao G-6.

BAHIA (11º) – Necessita de uma grande combinação de resultados. Além de vencer, precisa de uma derrota do Botafogo e que Chape e Galo não vençam seus jogos. Não pode mais alcançar Flamengo e Vasco.

SÃO PAULO (12º) – Precisa de um quase milagre, mas tem chances. Em caso de vitória, precisa que Chape e Galo não vençam e que o Botafogo perca. Além disso, precisa tirar diferença de saldo do Alvinegro carioca (desvantagem no momento é de -1 x 3).

 Fonte:Globoesporte

Veja Também

Site de estatísticas põe Brasil como favorito com 14,2% de chances de ser campeão

Com 14,2% de probabilidade, a seleção brasileira é a favorita para conquistar a Copa do …

No Banner to display



Deixe seu Comentário

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *